Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 07:24

Sinopense aprova a Reforma da Previdência

A pedido da CDL Sinop, o CISE da UNEMAT realizou uma pesquisa direta de opinião com o empresariado e a população de Sinop sobre suas percepções em relação a Reforma da Previdência. A pesquisa contou com uma amostra de 120 empresários, um nível de significância estatística de 94.9% e uma erro amostral de 4.95%. E com 198 clientes, um nível de significância estatística de 95.4% e uma erro amostral de 4.77%.

De maneira geral a pesquisa mostra que a maioria do sinopense, empresários e consumidores, concorda com a necessidade da Reforma da Previdência. Entre os empresários 70% dos entrevistados apoia a reformar. Entre os consumidores esta porcentagem é menor mas ainda mostra que a maioria, 52% dos entrevistados apoia a reforma.

A pesquisa também perguntou o grau de conhecimento sobre a proposta do governo e qual a posição da pessoa sobre a proposta de reforma apresentada pelo governo. A maioria dos entrevistados (69%) afirmou que conhece apenas os principais pontos. Sobre se são favoráveis a proposta do governo (71%) dos empresários afirmou que sim e (49%) dos consumidores apontou que concorda totalmente com a proposta do governo.

Finalizando os pesquisadores perguntaram qual a idade que uma pessoa deveria se aposentar e se os entrevistados concordam com a afirmação que todas as pessoas deveriam se aposentar seguindo as mesmas regras. A maioria dos empresários e dos consumidores entrevistados (39%) apontou que concorda totalmente com a condição de tratamento isonômico entre aposentados.

Sobre a idade ideal para aposentadoria entre os empresários (21%) disse que a idade ideal seria entre 56 e 60 anos de idade, já para outros (21%) a idade ideal é após os 65 anos de idade. Entre os consumidores, (31%) respondeu que a idade ideal de aposentadoria deveria ser entre 56 e 60 anos de idade, para (18%) a idade ideal é entre 51 e 55 anos de idade, e para (16%) a idade seria entre 61 e 64 anos de idade.

Segundo José César da Costa, Presidente da CNDL, não só a entidade a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas é favorável as Reformas mas as 9 entidades que compões a UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“Estamos mobilizados com deputados e senadores que estão empenhados nestas reformas importantes, a da previdência e a tributária também, precisamos aprovar essas reformas estruturais, elas são fundamentais para o Brasil”, pontuou o presidente José César.