Notícias

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 07:58

Tamanho do texto A - A+

Sinop ganhou mais de 400 novas empresas este ano

Por: Só Notícias/David Murba

 

O departamento de Cadastro Técnico da prefeitura de Sinop constatou que, de janeiro a maio, 496 novas empresas foram abertas no município. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, disse que a maioria delas é de pequeno porte. Parcela expressiva é no setor de serviços. Outras são de segmentos variados como loja de confecções e lanchonetes, por exemplo. “O número é excelente. Estamos vivendo um momento de recuperação na economia. As aberturas de novas empresas mostram isso. Sinop é uma cidade diferente, que se destaca pela sua infraestrutura”, avaliou o secretário, ao Só Notícias. Em média, cada empresa que abriu passou a gerar até 6 empregos formais, resultando em aproximadamente 3 mil empregos.

Ainda segundo Brolese, empresários de duas grandes empresas do Paraná, uma de metalúrgica e uma de materiais para construção, já estiveram no município e estudam a possibilidade de instalação de filiais, cada uma gerando em torno de 50 empregos. “A vinda dessas empresas é reflexo da usina de etanol que está sendo construída. Isso atrai a atenção. Todos sabem que uma indústria como essa, a tendência é o desenvolvimento do município e com isso o giro na economia”, emendou.

Nesta fase de construção da usina também serão abertas de 2,5 a 3 mil vagas de empregos e, quando iniciar a produção, poderá empregar até 600 pessoas inicialmente. Mais de 12 mil currículos já foram enviados para a empresa, por e-mail. “Estamos confiantes e trabalhando bastante para desenvolver Sinop cada vez mais. Trazendo empresas geradoras de empregos”.

No ano passado 1,239 mil novas empresas se instalaram Sinop, 3% a mais do que em 2016, onde foram registradas 1,202 mil. Não há balanço da quantidade que fechou.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei