Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 07:16

Quarta é dia de Santo Antônio e feriado municipal

A próxima quarta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, Sinop vivencia o feriado MUNICIPAL, do padroeiro da cidade. A data, muito festejada entre os católicos, será repleta de celebrações, especialmente porque neste ano acontece a celebração de Dedicação e benção da Matriz Santo Antônio reinaugurada. A missa especial vem também para fechar o tríduo em honra ao padroeiro Santo Antônio e será seguida de um almoço comemorativo.
Mas independente das comemorações católicas a CDL informa aos lojistas que o feriado de 13 de junho é um dos feriados do ano em que o lojista pode abrir seu comercio desde que pegue alvará especial e pague as compensações trabalhistas estipuladas na convenção trabalhista de cada categoria.
De acordo com a Lei Federal nº 11.603/2007, fica a critério do dono de cada estabelecimento abrir ou não as lojas nos feriados, ou seja, o comércio pode abrir normalmente. Essa lei vale para todos os feriados do ano, menos nos feriados civis e religiosos de: 1º de janeiro; Sexta-feira Santa; 01 de maio (dia do Trabalhador); 02 de novembro (dia de finados) e 25 de dezembro (Natal).
Segundo o presidente da CDL Sinop, Marcio Kreibich, a entidade estará fechada para atendimento ao público e o empresário que desejar fazer consultas pode utilizar o site ou ligar no celular de plantão (66) 99677-0139. Outra opção é utilizar a URA – UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL, um serviço em que o lojista liga para 0800 724 2030, digita seu código, senha e o CPF a ser consultado para obter a resposta vocalizada automaticamente.
O presidente ainda completa, “Abrir no feriado É UMA OPÇÃO, cabe a cada um avaliar o histórico de movimento de sua empresa para saber se vale a pena abrir ou não”, disse Marcio.
Mais informações 3511 1400.