Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 07:21

Procon orienta empresários da Liquida Sinop

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrou, na noite de ontem, quinta-feira, 12, uma palestra para comerciantes e comerciários que participarão do Liquida Sinop, um saldão de descontos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que reunirá, em 34 estandes, as mais variadas empresas da cidade.

Na noite de bate papo e troca de informações, o assessor jurídico do Procon, Bruno Hintz, falou sobre a importância de promover descontos reais de forma a não ferir os direitos do consumidor. “Somos um órgão de defesa do consumidor, mas queremos trabalhar lado a lado com o comerciantes, pois quanto mais ele trabalhar de forma correta, menos o consumidor terá motivos para nos buscar. A nossa ação tem sido orientação e prevenção tanto para o consumidor quanto para o comerciante / fornecedor”.

As muitas experiência trocadas levaram a debates de casos reais enfrentados pelos comerciantes. A gerente de uma loja de eletrodomésticos da região central da cidade questionou a falta de entendimento do consumidor para as diferenças entre garantia legal, garantia contratual e garantia estendida.

A segunda edição do Liquida Sinop acontecerá no próximo dia 21, das 8h às 20h, e reunirá os mais diversos seguimentos do comércio local na praça Plínio Callegaro.