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Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 17:50

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Prefeitura explica a CDL medidas protetivas no aeroporto

 


Após receber o ofício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop cobrando “qual o plano de segurança sanitária está sendo colocado em prática para a retomada dos voos comerciais”, a prefeitura de Sinop divulgou as ações que estão sendo adotadas no AEROPORTO MUNICIPAL PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO, com os passageiros que chegam e que partem de Sinop.

A ação preventiva da Secretaria Municipal de Saúde foi de colocar uma equipe no aeroporto orientando todos os passageiros sobre a doença e as medidas de prevenção, todos tem a temperatura aferida com termômetros digitais, é realizada a desinfecção das mãos e das bagagens dos passageiros, é fiscalizado o uso de máscaras e também estão sendo disponibilizadas máscaras para quem não tem.

Segundo a assessoria da prefeitura caso o passageiro esteja com temperatura alterada será impedido de viajar e encaminhado a uma unidade de saúde, da mesma forma quem chegar e estiver com febre será direcionado a uma unidade hospitalar.

“Sabemos da importância do funcionamento do aeroporto mas também sabemos que esta é uma perigosa porta de entrada para o coronavirus, por isso cobramos a prefeitura e estamos felizes em ver que medidas preventivas estão sendo adotadas”, destacou o presidente da CDL Marcos Antonio Alves.


A retomada dos voos em Sinop pela Azul está acontecendo de forma gradativa desde o dia 11 de maio, a princípio, os voos que eram diários, acontecerão apenas as segundas, quartas e sextas. A GOL, que também suspendeu o voo diário direto para Guarulhos, ainda não previu quando retoma suas operações em Sinop.

Segundo a Centro-Oeste Airports (COA), responsável pelo aeroporto de Sinop entre as ações que visam a segurança dos passageiros dos empreendimentos administrados pela COA, estão a divulgação de campanha sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus, a instalação de dispensers de álcool gel 70% nas áreas de circulação dos aeroportos da COA - Centro-Oeste Airports e intensificação da higienização das áreas e pontos de contatos frequentes com álcool 70% (corrimão, catracas, balcões etc).

“Para os colaboradores, reforçamos as orientações de higienização pessoal, etiqueta respiratória e medidas de proteção contra o COVID-19, por intermédio de comunicados e cartazes afixados nas áreas administrativas de todos os empreendimentos. Além disso, aumentamos a rotina de limpeza de vestiários, salas de reunião e equipamos todos os locais administrativos com álcool gel 70%. Há, também, a orientação para que os colaboradores que têm contato direto com passageiros e superfícies potencialmente contaminadas usem todos os equipamentos de proteção individual necessário à prevenção do COVID-19.”, explicou a nota da Centro-Oeste Airports (COA).

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