Sábado, 24 de Agosto de 2019, 07:40

Prefeitura assina termo de cooperação e Sinop adere à Redesim

Por: Prefeitura de Sinop

Abrir uma empresa em Sinop será mais ágil e com menos burocracia. O que antes demorava entre 45 e 60 dias agora poderá ser feito em, apenas, um. É o que garante a prefeita Rosana Martinelli, que oficializou  a adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“Esse termo de cooperação que realizamos com a Junta Comercial irá facilitar, modernizar e centralizar as informações necessárias para abertura de empresas. Um grande desafio que abraçamos. Sabemos que estamos no rumo certo para seguir avançando no desenvolvimento de Sinop, facilitando a rotina das empresas e do cidadão”, declara Martinelli.

O sistema Redesim é um ferramenta eletrônica que permite simplificar rotinas e reduzir a burocracia facilitando a abertura de empresas. Todos os processos realizados, desde o registro, inscrição, alteração até a baixa das empresas são realizado via internet. O empresário ganha na agilidade do tempo para obter o documento e por não precisar se deslocar para assinar papéis.

Criado para agilizar a vida do contribuinte, segundo Celso Paulo, secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT), esse pode ser definido como um Projeto Integrador Nacional, pois auxilia na geração de emprego e renda. “Em um país que precisa se reinventar, sempre a Redesim vem facilitar a integração dos órgãos para proporcionar a vida do empreendedor para que os Estados possam avançar”, explica.

Em Sinop, os servidores da Prefeitura Municipal já estão passando por treinamento e a previsão é que dentro de 10 dias a Redesim entre em operação no município.