Notícias

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 07:43

Tamanho do texto A - A+

PARTICIPE do Concurso de Decoração Natalina

 

Estão abertas as inscrições para o concurso anual de decoração natalina de Sinop. Os empresários que querem ajudar a cidade a entrar no clima do natal e ainda concorrer a isenção e descontos no IPTU, devem fazer uma linda decoração e inscrever sua empresa.


O Concurso de Ornamentação Natalina 2019 é realizado pela Prefeitura de Sinop, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, conforme disposições da Lei nº 441/1996, de 02 de dezembro de 1996, com redação modificada pela Lei nº 1446/2011, de 22 de março de 2011, e conta com o apoio da CDL Sinop.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período compreendido de 1 a 16 de dezembro. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o cadastro, disponível no site www.sinop.mt.gov.br ou comparecer ao Departamento de Cultura da Prefeitura, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, localizado na Avenida Alexandre Ferronato, das 7hs às 17hs, de segunda a sexta-feira. A CDL Sinop também estará recebendo inscrições na Rua das Amendoeiras, nº 63, Centro de Sinop.


Quem participar do Concurso de Decoração nas modalidades: vitrines e rotatórias concorrem a isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2020 caso fiquem em primeiro lugar. Já os segundos colocados em cada categoria terão descontos de 50% no tributo e para os que ficarem em terceiro lugar serão ofertados descontos de 30% no IPTU.


A comissão julgadora será formada por um representante da Secretaria Municipal de Educação, um da Câmara de Vereadores, e três da sociedade civil organizada, sendo um representante da CDL, um da ACES e um da Arquinorte. O grupo avaliará os critérios de utilização dos símbolos de Natal (velas, Papai Noel, anjos, presépio, árvores, sinos, laços, dentre outros), além de criatividade, mensagem, beleza, originalidade e iluminação.


A avaliação será realizada entre os dias 26 e 28 de dezembro. Porém, as decorações natalinas de todos os participantes deverão permanecer montadas até o dia 8 de janeiro, data em que serão divulgados os nomes dos ganhadores. O custo dos materiais e da montagem da decoração ficarão a cargo de cada participante.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei