Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 07:34

Nota oficial da CNDL

Por: CNDL

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), diante das notícias relacionadas à condenação criminal de um antigo colaborador, esclarece que o processo que culminou na sentença condenatória teve início com representação apresentada pela própria CNDL junto à Polícia Civil do Distrito Federal, tão logo foram identificados os desvios, no ano de 2015.

As fraudes que lesionaram a CNDL, ocorridas entre os anos de 2009 e 2015, não afetaram as demais entidades do sistema.

Após a instauração do processo criminal, a CNDL, na qualidade de vítima e assistente de acusação, atuou junto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e conseguiu a condenação definitiva do fraudador, não cabendo mais recurso contra a sentença.

Por fim, cumpre ressaltar que a sentença condenatória foi proferida no âmbito criminal, de forma que eventuais medidas na esfera cível ainda estão sendo avaliadas pelo corpo jurídico da CNDL, com a finalidade de resguardar os interesses da entidade e responsabilizar agentes que, de qualquer modo, tenham contribuído para a ocorrência das fraudes.

Brasília, 10 de agosto de 2020

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS