Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 07:55

MT contratou mais que demitiu em junho durante a pandemia

Por: G1

Mato Grosso foi o estado com o melhor saldo de empregos em junho, segundo Caged

By Clever Advertising
Mato Grosso foi o estado com melhor desempenho na geração de empregos em junho. O relatório mensal do Ministério do Trabalho mostrou que foram criados 6.790 vagas de emprego, apesar dos prejuízos causados pelo coronavírus.

A alta de contratação em Mato Grosso ocorreu em todos os segmentos, mas o setor que mais contratou foi o agronegócio, que gerou quase 50% das novas oportunidades de trabalho.

O agronegócio foi responsável pela criação de mais de três mil postos de trabalho, seguido pela indústria e pela construção.

O levantamento mostra também que o estado foi o que, percentualmente, mais abriu empresas no primeiro quadrimestre de 2020.

Foram abertas 21.040 novas empresas