Notícias

Sábado, 16 de Maio de 2020, 10:03

Tamanho do texto A - A+

Missas na SANTO ANTÔNIO retornam dia 23/05



A Paróquia Santo Antônio retornará às missas presenciais a partir do dia 23 de maio, caso a situação do novo corona vírus (covid-19) se mantiver estável. “Nossa maior preocupação é com a preservação da vida humana, sendo assim as missas acontecerão dentro das medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, da Prefeitura de Sinop e desta Diocese”, explica a nota da Paróquia

AS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES SÃO:
- SÓ PODERÃO SER OCUPADOS 50% DA CAPACIDADE DO LOCAL;
- O DISTANCIAMENTO SERÁ DE 2M (DOIS METROS) ENTRE OS PARTICIPANTES;
- TODOS OS MEMBROS PARTICIPANTES DEVERÃO USAR MÁSCARAS DURANTE TODA A CELEBRAÇÃO;
- PARA AS PESSOAS DE RISCO RECOMENDA-SE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES.
- HAVERÁ UMA EQUIPE DE APOIO PARA AUXILIAR OS PARTICIPANTES.
AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO E COMPREENSÃO DE TODOS.

PROGRAMAÇÃO DE MISSAS DIAS 23 E 24/05
DIA 23/05, (SÁBADO): 19:30 – IGREJA SANTO ANTÔNIO
DIA 23/05, (SÁBADO): 19:30 – IGREJA TODOS OS SANTOS

DIA 24/05, (DOMINGO):
8H E 19:30 – IGREJA SANTO ANTÔNIO
8H – IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES
9H – IGREJA TODOS OS SANTOS

As demais paróquias de Sinop, especialmente as Paróquias da Catedral, São Cristóvão, São Camilo e São Francisco, retornaram suas atividades presenciais dia 01 de maio, autorizadas pelo bispo Dom Canisio Klaus, responsável pela Diocese Sagrado Coração de Jesus, que abrange 30 municípios, tem sede em Sinop, conta com 34 paróquias, 750 comunidades e 950 locais de celebrações.

“Orientamos as Paróquias a começar com pequenos grupos de lideranças paroquiais, treinando-as para auxiliar na aplicação das regras de prevenção ao contágio e, em seguida, a abertura progressiva a comunidade”, disse o Bispo. Em Sinop, por exemplo, a prefeitura estabeleceu que as paróquias podem ter até 50% de ocupação.

O bispo lembrou que os católicos podem continuar acompanhando as celebrações que são transmitidas pelas redes sociais das paróquias e emissoras de TV e rádio. “Recordamos que o tempo de Deus é Cristo Jesus e a Igreja é seu corpo místico, formado de pedras vivas que são os fiéis. Portanto, pedimos que continuem firmes na oração em família, pois “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou no meio deles (Mt 18,20)”, acrescentou o bispo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei