Notícias

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019, 07:19

Tamanho do texto A - A+

Metade da população vai gastar mais do que em 2018 para comprar a roupa do Reveillon

 

Passado o Natal entramos na semana em que as vendas do ano novo se intensificam. Muitas pessoas deixam para escolher as roupas com que vão passar a virada neste período e o lojista já aguarda esse movimento.

A pedido da CDL Sinop, o CISE da Unemat realizou uma pesquisa direta de opinião com o empresariado e a população sobre as Vendas de Reveillon. A pesquisa contou com uma amostra de 119 empresários entrevistados, um nível de significância estatística de 94.5% e uma erro amostral de 4.9%. Entre os clientes foram 203 entrevistados, um nível de significância estatística de 95,6% e uma erro amostral de 4.15%.

Foi perguntado aos empresários se realizarão ações de vendas específicas para o período de Reveillon. A maioria dos entrevistados (68%) afirmou que realizará ação específica para o período. Também foram questionados sobre qual a expectativa para o período de Reveillon comparado com o mesmo período do ano anterior. A maioria dos entrevistados (82%) afirmou ter uma expectativa positiva para o Reveillon.

Aos consumidores foi perguntado se pretendem realizar compras para o Reveillon de 2019. A maioria dos entrevistados (62%) afirmou que pretende fazer compras para a data. Também foram questionados se gastarão mais ou menos em relação ao ano anterior. Para a maioria dos entrevistados (54%), os gastos com as compras para o Reveillon de 2019 será maior que o do ano anterior.

Sobre o quanto pretendem gastar em média nas compras para o Reveillon. A maior parte dos entrevistados (31%) afirmou que pretende gastar em média entre R$ 100,00 e R$ 200,00 e sobre qual o item preferido para o Reveillon, aproximadamente 28% dos entrevistados afirmaram que “vestuário” será o presente preferido para o Natal.

Segundo Magna Pereira, gerente da Intimity, o branco ainda é a cor mais procurada, seguido do amarelo, vermelho e azul. Mas para esta festa da virada são tendências o dourado, prata e o "off-white", que é a cor branco gelo. Então aproveite as dicas, prepare um linda vitrine e boas vendas, para fechar 2019 com chave de ouro.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei