Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 16:44

José César da Costa é eleito presidente da UNECS

O presidente da CNDL, José César da Costa, foi eleito por unanimidade na manhã desta quarta-feira (3) presidente do Conselho de Administração da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), para o biênio 2021-2022. O atual presidente da entidade, George Teixeira Pinheiro, conduziu a eleição em reunião virtual que contou com a presença dos presidentes e representantes das nove entidades do setor que compõem a Unecs.

A entidade é formada pelas nove maiores organizações brasileiras do setor de comércio e serviço que, juntas, são responsáveis pela geração de 9 milhões de empregos diretos e por 65% das operações de crédito e débito do país.

Ao ser declarado eleito para a presidência do conselho, José César da Costa destacou a atuação de George Pinheiro à frente da Unecs e a importância do associativismo para o fortalecimento do setor.

“Parabenizo e agradeço ao George Pinheiro pela sua permanente atuação à frente da Unecs. Foi um trabalho primoroso, sobretudo no último ano, quando enfrentamos a maior crise do século”, disse José César.

O novo presidente lembrou do papel da UNECS durante a crise gerada pela pandemia do Coronavírus. “A articulação da Unecs foi fundamental para a construção de medidas junto ao governo que puderam, de alguma forma, amenizar os impactos da crise no setor”, disse, lembrando do que a entidade é uma das bases da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços.

“Me sinto honrado pela eleição e com muita vontade de, em um esforço conjunto, lutar pelo fortalecimento da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo e da UNECS”, destacou Costa.

A Unecs é formada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD); Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC); Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

CNDL