Notícias

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 11:57

Tamanho do texto A - A+

Horário especial de natal será de 13 a 24 de dezembro


Após consultar os lojistas, a CDL Sinop solicitou a prefeitura, que já publicou decreto nº 0265/2017 autorizando, o horário especial de natal para o comércio. Assim as lojas podem ficar abertas até mais tarde no período de 13 a 24 de dezembro. “Serão 12 dias especiais, iniciando em uma quarta-feira e tendo entre eles dois fins de semana”, explicou Márcio Kreibich, presidente da CDL Sinop.

Neste período, de Segunda a Sábado, o comércio pode funcionar até às 21 horas e aos Domingos, incluindo dia 24, véspera de natal, as lojas podem ficar abertas até às 17 horas, sem ônus para o empresário no que diz respeito a alvará de funcionamento.

A policia militar e a guarda de transito foram comunicadas para garantir a segurança nestes dias. “Vamos estar com nossas viaturas nas ruas, ordenando o transito e atentos ao movimento, tudo para que este natal seja tranquilo e sem ocorrências”, comentou o Secretário de Transito e Transporte Urbano de Sinop, Mauro Garcia.

“Nossos homens e mulheres já estão preparados para o horário especial, teremos reforço no patrulhamento de carro e moto e vamos usar também o patrulhamento a pé, que vai, inclusive, se estender após as 21 horas, já que levamos em conta também o fechamento das empresas”, explicou o Comandante da Policia Militar de Sinop, Major Mariowillian Ribeiro.

“O horário especial facilita as compras do consumidor e consequentemente as vendas aumentam, apostamos em um aumento de 20 a 30% e esperamos que seja o melhor natal dos últimos anos”, pontuou o presidente da CDL Sinop ao informar também que o horário especial não é obrigatório, “Participar do horário especial é uma opção e uma sugestão para que o lojista aproveite melhor o movimento de fim de ano, mas claro que cada empresário vai avaliar se é interessante aderir ou não. Nossa expectativa é de que 80% dos lojistas da região central da cidade participem”.

Informações (66) 3511 1400.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei