Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 13:05

FCDL/MT agradece deputados mato-grossenses que votaram favoráveis a Reforma da Previdência

Por: FCDL/MT

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10/07) o texto-base da reforma da Previdência em primeiro turno por 379 votos a favor a 131 contra, depois de mais de quatro meses de análises e debates. O texto precisa ser aprovado ainda em uma segunda votação na Câmara, por ser uma proposta de alteração da Constituição (PEC). Em seguida, o texto passará por mais duas votações no Senado antes de entrar em vigor, caso não sofra mudanças dos senadores.

A aprovação, mesmo que ainda em primeiro turno é considerada um grande avanço pelo o setor empresarial do País e vem de encontro com os anseios das entidades que representam o varejo, como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), que acredita que as modificações darão mais “segurança” para a economia, gerando mais investimentos, empregos e posteriormente fazendo circular mais dinheiro no comércio.

“Com um Estado mais equilibrado, tendo mais recursos para outros setores, melhora a economia, tem mais investimentos dos empresários, dando possibilidade da população gastar mais, já que haverá mais tranquilidade no mercado”, comentou o presidente da Federação das CDL’s de Mato Grosso, Ozair Bezerra.

Para o presidente da FCDL/MT ainda, na situação atual em que se encontra o País, sem a reforma, o empresário fica com receio de investir, porém, a realidade será outra com a Reforma da Previdência em vigor. Por isso, ele fez questão de agradecer aos deputados que representam o estado mato-grossense na Câmara Federal e que votaram favoráveis ao projeto.

“Nós somos muito gratos a esses parlamentares que realmente se preocupam com o Brasil, sem interesses políticos. Que votaram favorável a esse projeto porque querem o melhor para nosso País, então, em nome de todos os empresários brasileiros, em especial, em nome dos guerreiros de Mato Grosso, que lutam diuturnamente para se manterem com suas empresas abertas, eu gostaria de dizer muito obrigado aos deputados federais Neri Geller, Jose Medeiros, Nelson Barbudo, Emanuel Pinheiro Neto, Carlos Bezerra, Leonardo Albuquerque e Juarez Costa. A vocês nossa gratidão por estarem cumprindo sua missão enquanto representantes do povo”, agradeceu Bezerra.

O governo prevê que, com as mudanças, haverá economia de R$ 775 bilhões nos próximos 10 anos.