Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13:10

FCDL e CDL participam de evento com Vice-Presidente General Mourão

O diretor da CDL Sinop e vereador Luciano Chitolina marcou presença na abertura do plantio de Milho “Safrinha 2019” em Mato Grosso e o encerramento da Colheita da Safra de Soja (2018/19), evento realizado em Sorriso com a presença do Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão e do Governador de Mato Grosso Mauro Mendes.

general mourao

Em seu discurso o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão afirmou que a ferrovia Ferrogrão “vai sair do papel”. “Ela vai ser construída sim. É fácil? Não é fácil! É difícil. As missões difíceis são para Jair Bolsonaro! Afinal o agronegócio é um dos responsáveis pelo país ser uma grande potência e temos que melhorar a infraestrutura e logística e resolver o problema da BR-163”, disse.

Assim como Chitolina estavam presentes o diretor da FCDL/MT David Pintor, o presidente da CDL Sorriso Alcionir Paulo Silvestro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso e ex presidente da CDL Sorriso Cláudio Oliveira e os presidentes dos sindicatos rurais de Sinop, Ilson José Redivo, e de Sorriso, Tiago Stefanello Nogueira.

“Este foi um momento importante para nossa região, mostra que o presidente da república tem um olhar diferenciado para o agronegócio, um dos alicerces da economia do nortão, e também foi muito importante para mostrar as autoridades a força dos produtores e dos empresários”, pontuou Luciano Chitolina.

Luciano hang

Um dos momentos de entusiasmo foi vivenciado por Luciano Hang, dono da HAVAN, que anunciou uma nova unidade em Sorriso e a ampliação de 1.500 metros da loja de Sinop. "Vamos gerar muito mais empregos na região, é disso que o Brasil precisa de empreendedores que acreditam no país e nós estamos fazendo a nossa parte", disse.

“Luciano Hang é um empresário inspirador. Sinop agradece a forma como ele atua, um exemplo é a doação feita recentemente a Refeccs, ou seja, além de gerar empregos e renda ele ainda trabalha pelo social, é um exemplo e precisamos de mais empresários assim”, disse Luciano.

Toda organização do evento foi feita pela empresa “Sempre Sementes”, especializada no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com os Produtores Rurais do Norte de Mato Grosso.

evento plantio1

evento plantio2