Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019, 07:36

Evento do Agro em Sorriso-MT terá presença do Vice-Presidente General Mourão

Por: com Assessoria

A abertura do plantio de Milho “Safrinha 2019” em Mato Grosso e o encerramento da Colheita da Safra de Soja (2018/19) serão marcados por um grande evento no próximo dia 15 de fevereiro, na cidade de Sorriso - MT, capital nacional do Agronegócio brasileiro, há 80km de Sinop. O evento contará com a presença do Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão, que chegará por volta das 9h30min na Fazenda do Sr. Valdir Daroit, às margens da BR 163 ao lado do Silo da Cargill. Toda organização é feita pela empresa “Sempre Sementes”, especializada no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com os Produtores Rurais do Norte de Mato Grosso.

O Diretor de Estratégia e RP da empresa, Igor Reis, reafirmou a importância do evento e lembrou que durante a solenidade, a “Sempre Sementes” anunciará grandes investimentos para o ano de 2019. Esses investimentos serão destinados à pesquisa e desenvolvimento de híbridos de milho e ampliação das unidades fabris da empresa que atua em todo o Brasil, em especial, no Estado de Mato Grosso.

A expectativa de público deves uperar a marca de 2 mil pessoas, entre produtores rurais, representantes de entidades do agro, sindicatos patronais e empresários do ramo do agronegócio e do comércio, além de lideranças políticas. Entre as entidades participantes estarão as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Sorriso, Alcionir Paulo Silvestro, e de Sinop, Marcos Antônio Alves. Segundo Igor Reis: “O Sindicato Rural de Sorriso, Sindicatos e Cooperativas de toda a região estão atuando no cadastramento dos produtores. Pedimos a todos que se antecipem, pois as vagas são limitadas e quem primeiro se cadastrar terá garantida a participação no evento”.

O Diretor da empresa enfatizou que a vinda de um vice-presidente mobiliza todo um aparato de segurança, considerando as normas estabelecidas pelo Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI) e que qualquer manifestação de carinho por parte da população deverá ser feita no trajeto da comitiva, na manhã do dia 15. Porém, foi solicitado que não haja nenhuma obstrução de vias. Segundo Igor, em razão de diretrizes estabelecidas pelo Gabinete de Segurança do Governo Bolsonaro, considerando a presença do Vice-Presidente, “haverá um controle para acesso ao evento restrito ao setor do agronegócio e produtores rurais cadastrados e convidados”.

A vinda do vice-presidente é considerada um sinal de respeito e fortalecimento do setor produtivo brasileiro. “O Presidente Jair Bolsonaro deixou claro em Davos, no Fórum Econômico Mundial, que o agronegócio é uma das principais prioridades do Governo. O vice-presidente Mourão já reafirmou seu compromisso com o setor produtivo em diversas ocasiões; e sua vinda confirma todos esses compromissos com o desenvolvimento econômico do Brasil, geração de riquezas, tecnologias e novos postos de trabalho”, destacou o representante da Sempre Sementes.

A organização do evento informou que as presenças do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e de seus secretários de Estado foram confirmadas, extraoficialmente, via telefone. Também foi confirmada a presença de Luciano Hang, dono da HAVAN, que vai aproveitar para anunciar novidades em Sorriso e Região.

A empresa “Sempre Sementes” atua no mercado brasileiro desde o ano de 1998 com pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, promoção de estudos e pesquisas no desenvolvimento de híbridos de milho. Suas atividades iniciaram no Estado de Santa Catarina, e hoje atuam em todos os Estados brasileiros. A Sempre Sementes pretende reforçar os investimentos e expandir ainda mais a participação no mercado mato-grossense e brasileiro.

Para inscrições e informações, fazer contato pelo telefone do Sindicato Rural de Sorriso (66) 3544-4205, com os RTVs da Sempre na sua região ou pelos e-mails: eventosorriso@sempre.agr.br/ sindsorriso@famato.org.br/ sindsorriso@sistemafamato.org.br/ administrativo@sindicatoruraldesorriso.com.br