Notícias

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 07:30

Tamanho do texto A - A+

ESTA SEMANA ACONTECE O DIA LIVRE DE IMPOSTOS

Por: Varejo SA

 

 

Dia 30 de maio em todo Brasil e também em SINOP acontece o Dia Livre de Impostos. Neste dia de conscientização e protestos organizados pela CNDL, CDL Jovem e CDL´s algumas empresas estarão vendendo seus produtos em impostos. Acesse o site da CDL Sinop e verifique quais lojas estão participando dessa grande campanha.

O Impostossauro é o Personagem que simboliza a campanha do Dia Livre de Impostos organizada pelo sistema CNDL, especialmente pela CDL Jovem. Ele representa o impacto destruidor dos impostos sobre o poder de consumo e do crescimento econômico. Ultrapassado e agressivo, ele é capaz de devorar nosso dinheiro em uma mordida e é o vilão da nossa história. Confira a seguir a conversa que tivemos com ele.

Impostossauro, como você surgiu?

Vou fazer um breve contexto para vocês. Começando lá atrás, desde Tiradentes. Para quem não lembra, Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira. Na data em que ele foi executado era o chamado dia da “derrama”, quando eram cobrados da população os impostos que estavam atrasados. Houve um grande protesto e até prenderam o governador Visconde de Barbacena. Mas o plano de mobilização para denunciar e promover a libertação desses impostos não deu certo. Tiradentes foi traído por um companheiro de luta, e aconteceu o que já sabemos, foi enforcado. Quando enforcaram ele pelo ato, eu estava presente, e na verdade era eu quem deveria ter sido enforcado, confundiram os personagens. Fiquei escondido por muito tempo me alimentando e comendo uma boa parte dos bens da sociedade, sem mesmo a população perceber. Mas há alguns anos, a CDL Jovem e a CNDL me descobriram e tem me exposto para a sociedade.

Hoje em dia, existe algo que te preocupa?

O Sistema CNDL e a CDL Jovem, porque eles estão me expondo perante a sociedade, empresários e políticos. Eles têm uma campanha chamada Dia Livre de Impostos que me persegue há 13 anos. Jaja, mais uma vez, o Brasil inteiro vai me julgar, questionar e pressionar para que eu me entregue e faça algo diferente.

Como você se enxerga no mundo hoje, nessa imensidão de tecnologia e inovação, disruptivo, um mundo mais dinâmico e leve?

Eu sei que sou arcaico e ultrapassado, porém não me importo muito com o país e desenvolvimento econômico. Penso que devo ser assim e continuar avassalador em minhas mordidas. Eu não me preocupo com o futuro, tenho estabilidade, controle da situação e ninguém quer me enfrentar de verdade.

E o futuro Impostossauro, você não acha que agindo assim você prejudicara o futuro da nossa nação?

A minha única preocupação é com essa ação de conscientização da CNDL e CDL Jovem. Passei a ser mais conhecido, mais questionado e, dessa forma a população entende o quão responsável eu sou pela falta de retorno aos serviços essenciais para a sociedade e qual a minha parcela de culpa no desenvolvimento econômico do país.

Você tem alguma consideração final?

Sim, eu quero fazer um combinado com a CDL jovem para que eles possam realizar o ato de protestar como minha figura, porém, quero um acordo entre as partes para que eu não saia prejudicado. Sei que preciso mudar, estou cansado de todo ano ser o vilão, estou disposto a mudar, espero um dia poder devolver mais benefícios para sociedade, contando com todos vocês, a CDL Jovem, aos empresários e sociedade. Prejudicar a população nunca foi meu objetivo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei