Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019, 07:33

Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste será aberto nesta sexta (30)

Por: Prefeitura de Sinop

Como parte da agenda festiva em comemoração ao aniversário de Sinop, será aberto nesta sexta-feira, dia 30, o XXXI Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste (EVACO). Mais de 450 clássicos estarão expostos na avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, até 1° de setembro. A programação será aberta às 17h30, no Dante, e segue até as 22h, com visitação gratuita. No fim de semana, a população pode prestigiar o evento das 9h às 22h.

Alguns exemplares únicos no Brasil já estão no município. A exposição mostra itens como um caminhão Peterbilt V8 de 1980, com mais de 700 metros de fita de Led e cerca de 100 lâmpadas no contorno da carroceria. Muitos veículos também chegaram ao município na manhã desta sexta-feira (30).

Após 30 anos, esta é a primeira vez que o evento é realizado fora do circuito Goiânia e Distrito Federal. Sinop foi escolhida para sediar o encontro, devido às potencialidades turísticas do município e pelo prestígio da Associação de Veículos Antigos de Sinop (AVAS) frente à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O Evento conta com o apoio da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

De acordo com o presidente da AVAS, Evandro Batista Gianezini, o Evaco tem como objetivo promover para toda a sociedade uma oportunidade de aproximar-se da história da indústria automobilística mundial desde os anos vinte até os mais "novos" dos anos 90. "O Evaco é um evento máster da Federação Brasileira de Veículos Antigos e faz parte dos cinco grandes eventos da federação. Há alguns anos atrás, a FBVA começou a nos ajudar a fomentar o antigomobilismo no Mato grosso e inclusive temos no estado um diretor regional. Estamos trabalhando com o apoio do FDVA e da Prefeitura de Sinop. Será um evento para toda a família sinopense", informou.

Diversos clubes e antigomobilistas do estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina já confirmaram presença.