Notícias

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 07:32

Tamanho do texto A - A+

Empresários pedem novas vagas de estacionamento no centro de Sinop



Preocupados com o movimento do comércio nos últimos meses de 2019, período que aumenta o fluxo de pessoas e de veículos nas ruas, os empresários do quadrilátero central de Sinop procuraram CDL, ACES e Prefeitura pedindo que sejam criadas novas vagas de estacionamento na região.

No dia 01 de novembro foi realizada uma reunião entre empresários e executivo municipal justamente para discutir melhorias no trânsito naquela região. Donos de empresas apresentaram à gestão demandas relacionadas ao fortalecimento da economia local, a partir de mudanças que possibilitem o melhor acesso de clientes às empresas, mediante criação de novas áreas de estacionamento, adequando espaços já existentes e criando novos.

A sugestão feita pela classe à Administração é que a Prefeitura estude formas de também estender para as Avenidas Sibipirunas, Embaúbas, Acácias, Jacarandás, Figueiras e Itaúbas a possibilidade de se estacionar também ao lado esquerdo das vias, nos mesmos moldes que o efetivado na Avenida Júlio Campos. “As sugestões foram feitas, todas elas são importantes, louváveis e, agora, vamos discutir”, avalia o vice-prefeito Gilson de Oliveira, que representou a Prefeitura no encontro.

Dentro da proposta apresentada, solicitou-se que a primeira das Avenidas a ter a viabilidade avaliada seja a Sibipirunas. “Começando pela Avenida das Sibipirunas, que é central, e, com certeza, terá essa demanda e vai suprir essa falta de vagas que há na Júlio Campos. Recebemos muitas pessoas das cidades vizinhas e há essa falta de vagas na Júlio Campos”, avalia Wester Cardoso, empresário, salientando, ainda, como positiva a oportunidade de debate sobre o assunto.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, assim como a ACES, enviaram oficios formalizando o pedido dos empresários e pedindo apoio para que estas vagas sejam criadas levando assim, mais consumidores para o comércio de Sinop.

Em Sinop, a frota de veículos é calculada em 118.612 unidades, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Veja o ofício enviado pela CDL a prefeitura:

oficio transito

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei