Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 07:30

Empresários apostam no DIA DA MULHER

Cada dia mais o Dia da Mulher tem sido escolhido como data comemorativa para se presentear mulheres que admiramos em com isso o comércio festeja o incremento nas vendas. Há alguns anos os presentes era apenas botões de rosa, cartões e alguns bombons, mas atualmente que decide presentear no dia da mulher tem sido mais ousado e o lojista agradece.

A pedido da CDL Sinop, o CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT, realizou uma pesquisa direta de opinião com o empresariado de Sinop sobre as perspectivas para as vendas motivadas pelo o dia internacional da mulher.

A pesquisa contou com uma amostra de 190 entrevistados, um nível de significância estatística de 93% e uma erro amostral de 5.33%. Os resultados demonstram que mais da metade dos entrevistados (51%) afirmam que vão realizar campanha para o dia internacional da mulher.

Uma das empresas que vai apostar na data é a Oba Oba, loja de roupas, calçados e acessorios. "Estamos preparando um bazar especial para o dia da mulher e vamos destacar o pagamento em mais parcelas para que possamos passar as vendas de 2017", planeja Maria Luciene Pianto Ribeiro, proprietaria da Oba Oba.

A Jaisa, que também tem o mesmo formato de loja, também está com alta expectativa com a data. "Alem de apostarmos no aumento das vendas queremos aproveitar a data para receber nossas clientes de forma diferenciada, mostrando nossa gratidão e carinho, um gesto para fidelizar as clientes mas acima de tudo valoriza-las", conta Dirce de Barros Lima, gerente da Jaisa.

O CISE também conversou com 126 consumidores, perguntando sobre a intenção de consumo em relação a compras do dia internacional da mulher, qual presente e quanto pretendem gastar com eles.

A primeira pergunta foi em relação a intenção em compra do dia internacional da mulher. 44% dos entrevistados responderam que pretendem comprar presentes e quando perguntados sobre qual presente seria roupas e calçados foram os presentes mais citados, ficando com 44% e 26% respectivamente. Acessórios, perfumes e outros somam um total de 30% das preferências dos consumidores. Foi questionado também qual o valor as pessoas estão dispostas a gastar com esses presentes e a maioria, 42%, disse que pretendem gastar até $50 reais.

"Seja para fidelizar clientes antigas ou conquistar novas, o Dia da Mulher é uma boa data comemorativa, basta saber utiliza-la, então aconselhamos nossos associados a mergulharem nesta ideia e venderem muito", finaliza o presidente da CDL Sinop Márcio Kreibich.