Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 08:07

Eletrotécnica Pagliari: engenhosidade e desenvolvimento em Sinop

Há 30 anos, Antonio José Pagliari chegou em Sinop com seus três irmãos mais novos, Paulo Augusto, Leonardo Luis e Eduardo Francisco. Com eles veio também a empresa da família, a prova de que os Pagliari apostavam na região. A empresa começou em Santa Catarina e depois mudou – se para Sinop, pois está era uma cidade que estava em seu inicio e com um potencial muito grande de indústrias. Atualmente o patriarca conta com os filhos que estão dando segmento as empresas.

“Nós fomos crescendo e montando toda nossa estrutura em cima deste polo madeireiro, no decorrer do tempo fomos ganhando experiências”, avalia Antonio. Apesar da transformação que a empresa sofreu com a mudança da economia, a qual era movida pelas madeireiras e hoje é movida pela agricultura, ainda se sobressae no comércio sinopense.
A Eletrotécnica Pagliari começou com apenas cinco funcionários, hoje possui 60 colaboradores atuando em quatro segmentos, “temos a loja que vende, principalmente, materiais elétricos para indústrias; temos a recuperadora de transformadores; a recuperadora de geradores e a empreiteira, que faz redes de alta tensão”, conta Antônio.
Além disso a empresa está localizada em Sinop mas atende 90% a região de Mato Grosso e o restante atende ao município, pois a empresa é especializada em peças de máquinas mais pesadas.
Antonio Pagliari esta entre os 50 primeiros filiados da CDL, “hoje o financeiro é o pulmão da empresa, é essencial ter um conhecimento maior para a criação de uma empresa e a CDL auxilia na divulgação de informações sobre a economia”, destaca o empresário explicando a importância da filiação na CDL.
Quanto à cidade Antonio ressalta ser um local sofisticado e prospero para todo tipo de empresa e aconselha “Fundamental que as pessoas que querem abrir um negócio não esqueçam que é necessário realizar uma pesquisa de mercado para que se tenha êxito no segmento idealizado, afinal, sabendo onde você irá pisar as chances de sucesso são muito maiores”.

Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412