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Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 08:03

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DIA DAS MÃES promete agitar o comércio.

 

 

O dia das mães é a segunda data do comércio e justamente por isso as expectativas são sempre altas e positivas e este ano não poderia ser diferente. Segundo o presidente da CDL Sinop, Márcio Kreibich, as compras relacionadas a data devem movimentar o comercio e a expectativa é de que haja um aumento nas vendas entre 15 e 20%.

 

“O mês de maio de 2017 teve um aumento nas vendas a prazo e com cheque de 20% na comparação com 2016 e como neste ano de 2018 a confiança do empresário e do consumidor estão melhores acreditamos que o aumento nas vendas se consolide. E ele pode, inclusive ficar entre 30 e 50% em algumas lojas especificas”, explica o presidente.

 

Para analisar melhor o mercado foi realizada uma pesquisa pela CDL Sinop e o CISE da Unemat. Ela contou com uma amostra de 138 empresários e 121 consumidores entrevistados, tendo um nível de significância estatística de 90% e uma erro amostral de 6%.

 

Entre os empresários, afirmam que vão realizar campanha para o dia das mães, 57% dos entrevistados. E quando perguntados da expectativa 57% acredita que o dia das mães será igual ao ano passado e 38% está apostando em vendas melhores que as de 2017.

 

Entre os consumidores entrevistados 59% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar presentes para o Dia das Mães este ano, o número é positivo já que em 2017 o percentual de pessoas que pretendiam comprar presentes era de 43%.

 

Para aqueles que afirmara que pretendem sim presentear neste Dia das Mães, foi perguntado sobre a pretensão de gastos com presentes, comparativamente ao ano de 2017 e 19% afirmou que pretendem gastar mais e 39% pretende manter os gastos. Aproximadamente 60% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar os presentes no comércio de Sinop e 40% preferem realizar as compras pela internet.

 

Em relação à média que será gasta na compra dos presentes a maioria afirmou que a intenção de gasto é de até R$ 50,00 (seja no valor total ou nas parcelas que serão feitas), e sobre o que pretendem comprar de presentes prevalece a intenção de compra de artigos de calçados e acessórios (16%) e de vestuário (23%).

 

“Muitos lojistas pode ter um excelente mês de maio com o dia das mães, mas como sempre lembramos, o treinamento da equipe e o marketing são fundamentais na conquista dos clientes, assim como as consultas são importantíssimas nas vendas a prazo para diminuir a inadimplência então estejam preparados e tenham um ótimo dia das mães”, aconselha Márcio Kreibich.

 

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