Notícias

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 08:02

Tamanho do texto A - A+

Dia das Crianças: um bom motivo para ir as compras.


O dia das crianças é uma ótima oportunidade do empresário iniciar o último trimestre do ano com o pé direito e para isso basta ele usar de criatividade para realizar boas promoções, com produtos diferenciados e formas de pagamento atrativas. Seguindo a tendência nacional a expectativa é de aumento no movimento do comercio.


O CISE, Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, a pedido da CDL Sinop, realizou uma pesquisa especifica sobre o Dia das Crianças. A pesquisa contou com uma amostra de 101 empresários e 121 consumidores, um nível de significância estatística de 95% e um erro amostral variando de 4.62% a 4.82%.


Ela identificou que o principal presente pretendido para essa data são os brinquedos, aproximadamente 48% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar brinquedos para as crianças e 16% comprará acessórios.


Também foi perguntado sobre o valor que os consumidores pretendem gastar para adquirir os presentes. A maioria dos consumidores (54%) pretendem gastar até R$ 50,00. Mas 32% dos entrevistados não sabe quanto gastará o que significa que este ticket médio pode aumentar.


Vale destacar que o comerciante local precisa estar mais atento com seus clientes porque o numero de pessoas que tem escolhido a compra pela internet tem aumentado. A maioria dos consumidores (52%) ainda pretende comprar os presentes no mercado local, mas 33% disse que vai procurar os presentes aqui e na internet e 15% comprará exclusivamente pela internet.


“Sinop é uma cidade diferenciada, aqui ainda vemos os clientes reagindo bem as datas comemorativas e o dia das crianças é uma data que motiva não só pais mas também avós, padrinhos e tios a gastarem no comercio, então o lojista precisa estar atento a esta demanda e atende-la”, avalia o presidente da CDL Marcio Kreibich.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei