Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 09:00

Copa do Mundo: o que abre e o que fecha

A Copa do Mundo mexe com o brasileiro e apesar deste ano muitas pessoas estarem desmotivadas, na hora dos jogos a grande maioria ainda escolhe assistir. Na Copa da Rússia a diferença de fuso-horário pode atrapalhar a adesão de telespectadores, mas vale destacar que a maioria das partidas será realizada em horário comercial.

A CNDL e o SPC fizeram uma pesquisa nacional com os empresários para saber como o comércio vai se comportar: 73% das empresas afirmam que manterão a mesma rotina praticada, 15% disse que o horário será reduzido e 7% afirma que adotarão horário estendido.

Já em Sinop 70% dos empresários entrevistados estarão fechados durante os jogos do Brasil, seja dispensando os funcionários, seja organizando ambientes para que os mesmos assistam os jogos juntos. E 30% dos empresários vai manter a rotina diária, abrindo a loja normalmente. Nesta divisão estão também as escolas particulares uma vez que umas terão aula normal e outras optaram por dispensar os alunos.

Dos empresários que vão fechar durante os jogos parte abrirá logo depois e parte optou por abrir apenas após o meio dia. “Cada empresa está estabelecendo seu horário, só orientamos o lojista que informe seu cliente como irá agir 48hs antes, a exceção são os bancos, que cumprem a regra da Febraban e os órgãos públicos que adotam o sistema de ponto facultativo permanecendo fechados”, explicou o presidente da CDL Sinop Márcio Kreibich.

Agencias bancárias de Mato Grosso vão adaptar o horário de atendimento aos clientes durante transmissão dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, realizada de 14 de junho a 15 de julho. Em dias de jogos as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior do Estado, na Região Metropolitana e na Capital será das 13h as 17h, informa a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), sendo o horário de Brasília da referência. As 8h no horário local, o Brasil enfrentará a seleção da Costa Rica no dia 22 de junho, que coincide com uma sexta-feira. Dois jogos da seleção brasileira serão transmitidos as 15h, horário de Brasília. Nessas datas, o atendimento bancário nas agencias do interior, de Cuiabá e Regiões Metropolitanas será das 9h as 13h. Convertido para o horário local, portanto, o expediente será das 8h as 12h. As duas partidas de futebol com participação do Brasil programadas para as 15h, horário de Brasília, serão contra as seleções da Suíça e Sérvia, respectivamente nos dias 17 e 27 de junho.

A Febraban esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas. Já a prefeitura, câmara e órgãos públicos em geral estarão fechados por conta do ponto facultativo. Então defina sua linha de ação e bons jogos.

Copa do Mundo: o que abre e o que fecha

Dos empresários que vão fechar durante os jogos parte abrirá logo depois e parte optou por abrir apenas após o meio dia. “Cada empresa está estabelecendo seu horário, a exceção são os bancos, que cumprem a regra da Febraban e os órgãos públicos que adotam o sistema de ponto facultativo permanecendo fechados”, explicou o presidente da CDL Sinop Márcio Kreibich.

Agencias bancárias de Mato Grosso vão adaptar o horário de atendimento aos clientes durante transmissão dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, realizada de 14 de junho a 15 de julho. Em dias de jogos as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior do Estado, na Região Metropolitana e na Capital será das 13h as 17h, informa a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), sendo o horário de Brasília da referência. As 8h no horário local, o Brasil enfrentará a seleção da Costa Rica no dia 22 de junho, que coincide com uma sexta-feira. Dois jogos da seleção brasileira serão transmitidos as 15h, horário de Brasília. Nessas datas, o atendimento bancário nas agencias do interior, de Cuiabá e Regiões Metropolitanas será das 9h as 13h. Convertido para o horário local, portanto, o expediente será das 8h as 12h. As duas partidas de futebol com participação do Brasil programadas para as 15h, horário de Brasília, serão contra as seleções da Suíça e Sérvia, respectivamente nos dias 17 e 27 de junho.

A Febraban esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas. Já a prefeitura, câmara e órgãos públicos em geral estarão fechados por conta do ponto facultativo. Então defina sua linha de ação e bons jogos.