Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 07:05

Comércio pode abrir nos Feriados

A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Sinop (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACES), são constantemente cobrados pelos empresários para que se posicionem quanto a abertura ou não do comércio quando os feriados se aproximam. Como novembro conta com 3 feriados, 2 nacionais e 1 estadual a cobrança é ainda maior.

Diante disso a CDL emitiu uma nota recomendando aos empresários do comércio, que fechem as portas nesta sexta-feira (15), em respeito ao feriado da Proclamação da República. E no feriado estadual da Consciência Negra, na quarta-feira (20), abram suas portas e trabalhem normalmente.

O objetivo da orientação é para que o comércio local não fique prejudicado com a quantidade de feriados no mês de novembro. Segundo o Diretor da CDL, Márcio Kreibich, há uma nova regra que suspende o alvará especial para abertura de lojas em feriados, mas é preciso estar de acordo com as leis trabalhistas

“A portaria 604 do atual governo, decreta que nós podemos abrir o nosso comércio em domingos e feriados. Porém temos que respeitar a questão trabalhista. Cada um tem o seu sindicato que representa a sua categoria e deve observar estas regras”, explicou Marcio Kreibich, diretor da CDL Sinop que completou, “E destacamos também que esta é apenas uma sugestão da CDL, se o empresário quiser abrir nos dois feriados ele pode, e se ele quiser fechar também, ele que deve avaliar o que é melhor para empresa dele”.

Como não há a necessidade do alvará para a abertura de lojas, mais de 100 empresas já optaram por abrir as portas, e não apenas no dia 20 mas também no dia 15, então fique atendo, compareça ao comércio de Sinop, vá as compras!