Notícias

Sábado, 27 de Abril de 2019, 08:38

Tamanho do texto A - A+

Comércio NÃO PODE abrir em 1º de MAIO

O dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho é um dos feriados nacionais em que não é permitido por lei o funcionamento das lojas. Assim o comércio estará fechado no feriado desta quarta-feira. Conforme a Lei Federal nº 11.603/07 fica autorizado o trabalho nos dias de feriados, exceto nos seguintes feriados civis e religiosos: 1º de janeiro; Sexta - feira Santa; 1º de Maio; 02 de novembro e 25 de dezembro (Natal). No restante dos dias o funcionamento ocorre normalmente.

Em função deste feriado a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop informa aos lojistas que também estará fechada retornando as atividades normais na quinta-feira, dia 02 de maio. “Até mesmo o serviço de telemarketing, do SPC local, estará fechado, mas os lojistas que tem autorização especial de trabalho, definida em convenção coletiva, e precisar fazer consultas podem ficar despreocupados, além da opção da consulta pelo site também temos a URA- UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL, do SPC Brasil, (0800 724 2030), além do telefone de plantão ((66) 99677-0139)”, explica a gerente Vanusa Ires.


Consultas ao SPC são mais ágeis e seguras com a URA
URA – UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL, este serviço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, dá ao empresário um sistema de auto-atendimento com voz computadorizada,para que seja possivel acessar o serviço de consultas ao SPC – Serviço de Proteção ao Crédito.
A intenção é disponibilizar maior rapidez no atendimento durante 24hs no dia e nos 7 dias da semana. O usuário irá ligar para um número de 0800 e escolher a opção desejada do menu SPC através do teclado do seu telefone e a partir daí aguardar novas instruções que serão passadas pelo telefone e dar prosseguimento à sua consulta. Lembrando que todo o atendimento é automático não necessitando de atendimento humano, caso haja interesse no atendimento humano, aparecerá uma opção no menu para tal serviço.
O lojista que optar por usar a URA só precisa digitar seu código, senha e o CPF a ser consultado para obter a resposta vocalizada automaticamente. O sistema permite aos lojistas consultar se a pessoa tem restrições de crédito; saber o número de passagens – consultas feitas em um curto período, que ajudam a prevenir fraudes; realizar protesto de cheques e duplicatas etc. de forma mais rápida, e assim, vender seus produtos e serviços com menos riscos.
“A URA é super simples de ser utilizada, agiliza as consultas, oferece mais eficiência nas respostas e mais segurança ao lojista, uma vez que não requer a interface humana. Além de diminuir erros de digitalização, o novo procedimento elimina riscos de consultas indevidas em nome do lojista, já que não é necessário passar código e senha para ninguém”, explica a gerente da CDL Vanusa Ires lembrando que a URA é consequência do crescimento e desenvolvimento da cidade e em breve será um sucesso assim como acontece em outras CDLs no Brasil a fora.

PASSO A PASSO PARA EFETUAR CONSULTAS
Ligue para 0800 724 2030
Digite seu código de operador, com 8 dígitos
Digite sua senha
Digite (1) para telefone ou (2) para fax
Digite (1) para CPF ou (2) para CNPJ
Digite o CPF / CNPJ
Digite a opção desejada:
1. Crédito
2. Cheque
3. Garantia de Cheques
APÓS OUVIR A RESPOSTA:
Digite (1) para repetir a resposta
Digite (2) para realizar uma nova consulta
Digite (3) para detalhe das informações
Digite (0) para encerrar a ligação

História do Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.
Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.
Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei