Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 16:23

CNDL fala sobre o fechamento do comércio de todo o Brasil

Por: CNDL

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que representa mais de 500 mil empresas em todo o Brasil, reforça o posicionamento de que no atual cenário de pandemia do coronavírus no País determinadas medidas de proteção aos cidadãos precisam ser adotadas.

Conforme dados e orientações divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Ministério da Saúde (MS) e também pelo Ministério da Economia (ME), municípios e regiões do País vêm sendo constantemente mapeadas. A partir dessas informações, a CNDL entende como importante missão de alertar o setor varejista de cada região para que siga as orientações das secretarias de governos locais.

Além disso, cabe ressaltar que, em regiões onde o número de casos de contaminação ainda não sejam significativos, é fundamental sensibilizar o setor varejista para o fato de que o número de pessoas infectadas será baixo se o contato for evitado.

Até o momento, os organismos internacionais de saúde e o governo brasileiro têm salientado que a única maneira de evitar a propagação do coronavirus é impedir o contato entre as pessoas.

Seguimos com nossa missão de mantê-los constantemente atualizados a respeito das tratativas com o governo para que os impactos da pandemia no setor varejista sejam o menor possível.