Notícias

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 07:55

Tamanho do texto A - A+

Claro Fibra chega em Sinop, com banda larga de ultravelocidade

Por: Assessoria

 

A Claro, uma das operadoras utilizadas pela CDL Celular da CDL Sinop, anunciou novidades em Sinop, Mato Grosso. A marca, que recentemente incorporou o portfólio de serviços residenciais da NET, traz a mais moderna tecnologia de banda larga de ultravelocidade para a cidade. Agora, a operadora reúne uma rede novinha de fibra óptica, Wi-Fi e 4.5G em uma oferta integrada e convergente, para conectar e levar o melhor conteúdo para todas as telas, dentro e fora de casa.

Os moradores da cidade poderão vivenciar a experiência completa das soluções da Claro, em uma infraestrutura instalada em um showroom, que simula os espaços de uma casa totalmente conectada, no qual vários aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos serão ativados e controlados por Wi-Fi, utilizando a Claro fibra banda larga. Videogame conectado, acesso a conteúdo por meio de tablets, celulares e TV, soluções de expansão da rede doméstica – com Wi-Fi Plus 360° – e o serviço de monitoramento Claro Smarthome também serão demonstrados.

A Claro fibra banda larga possui opções de conexões de até 500 Mbps, com soluções de última geração para compartilhar a conexão com múltiplos dispositivos dentro de casa. Com o Wi-Fi Plus – disponível sem custo adicional em todas as velocidades comercializadas – o assinante recebe equipamento de acesso que oferece duas redes de Wi-Fi nas faixas de 2,4 GHz e 5GHz. Isso garante maior alcance e capacidade da rede dentro de residência.

Para estabelecimentos comerciais, residências maiores, inclusive de dois ou mais pisos, a Claro oferece a opção do Wi-Fi Plus 360°, que se molda de acordo com o tamanho do ambiente. Com o produto, a banda larga fica disponível em todos os cômodos, internos ou externos, evitando que o sinal seja prejudicado com a interferência de objetos, paredes, vidros, etc. Este produto foi pensando para ampliar alcance do sinal em espaços de até 250 m², pois conta a tecnologia MESH, que utiliza pontos de conexão espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos.

Os clientes que optam pela Claro fibra tv, contam com a mais completa programação HD do mercado e têm acesso ao NOW, a maior plataforma de entretenimento on demand da América Latina. São mais de 60 mil conteúdos para assistir quando quiser, em qualquer tela - na TV, internet e pelo aplicativo para dispositivos móveis. Uma oferta completa, desde os programas favoritos da TV, até os lançamentos recém-saídos do cinema.

Entre os destaques da programação do NOW está a mais completa lista de filmes vencedores e indicados ao Oscar 2020. Ao todo, são 11 produções disponíveis que inclui “Coringa”, que deu a Joaquin Phoenix o título de Melhor Ator e “Era Uma Vez... Em Hollywood”, que condecorou Brad Pitt como o Melhor Ator Coadjuvante. “Rocketman”, que levou a estatueta de melhor canção original com "(I'm Gonna) Love Me Again", e “Ford vs Ferrari” que ganhou dois prêmios também estão na plataforma.

Já o grande vencedor do Prêmio da Academia, “Parasita”, que levou quatro estatuetas, incluindo o título de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção para Bong Joon Ho estreia dia 27 de fevereiro no NOW.

Para tornar a experiência ainda mais completa, os clientes têm à disposição funcionalidades especiais, como acesso ao serviço de gravação em nuvem (Cloud DVR), através do qual todo o conteúdo da TV por assinatura pode ser gravado e acessado de qualquer ponto da casa. E, ainda, o serviço Replay TV, que permite assistir televisão como se fosse uma máquina do tempo e voltar os programas em até sete dias após a sua primeira exibição.

“A Claro está maior e mais completa e chega com todos os seus serviços a Sinop, que passa a contar com tecnologia de ponta e a qualidade e reputação da Claro. Vamos conectar em casa e fora de casa, para tornar a vida dos nossos clientes mais divertida e produtiva”, afirma Soraia Tupinambá, diretora Regional da Claro para o Centro-Oeste.

CONECTIVIDADE E OFERTAS COMBINADAS

A Claro foi pioneira na oferta de planos com chamadas ilimitadas no celular, do pré ao pós. E também amplia este benefício ao Claro fibra fone, novo serviço de telefonia fixa residencial que a operadora também está lançando em Sinop, com ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora do Brasil usando o 21.

Toda essa qualidade e conectividade dentro de casa se somam ao 4.5G da Claro, que permite velocidades de navegação até 10 vezes superiores ao 4G convencional. A Claro foi a vencedora do Speedtest Awards® como a internet mais rápida do Brasil dentro e fora de casa.

Além disso, os clientes com plano pós-pago da operadora já contam com o Extraplay, uma franquia de dados exclusiva e que permite aproveitar filmes e séries no NOW, com mais conforto no uso da sua internet móvel. O Extraplay dobra a quantidade de dados do plano, para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo compatíveis com a funcionalidade, incluindo o próprio NOW, Claro vídeo, Youtube e Netflix.

O cliente Claro também tem à disposição os Passaportes Américas, Europa e Mundo. Primeira no mercado, a Claro transformou o hábito de usar o celular no exterior com o lançamento de pacotes que permitem a utilização dos planos contratados como se o cliente estivesse no Brasil. E o melhor, o Passaporte Américas já vem incluso para o titular em todos os planos pós pagos. Ou seja, o portfólio é internacional, o que permite ao cliente usar o seu plano, sem preocupações, em destinos turísticos importantes, dentre eles: Argentina, Chile, México, Estados Unidos e Canadá.

Os moradores de Sinop contam, ainda, com o Claro Gaming, nova plataforma que une os serviços de conectividade fixa e móvel, com benefícios exclusivos e atendimento especializado, em busca da melhor experiência para quem curte jogos eletrônicos e e-sports.

“Estamos trazendo a mais moderna e integrada oferta de serviços, reunindo TV por assinatura e banda larga de ultravelocidade, rede móvel 4.5G, telefonia com planos ilimitados para qualquer operadora, em casa e no celular, e o melhor conteúdo em todas as telas”, ressalta Fábio Nahoum, diretor de Marketing da Claro.

E as vantagens não param por aí. Quem combina todos os produtos da Claro, ganha mais: leva o dobro da internet em casa e no celular, descontos exclusivos na compra de smartphones, tudo em uma única fatura e atendimento integrado. E ainda acumula pontos no Claro clube, programa de fidelidade que permite a troca por smartphones, passagens aéreas, serviços da Claro e muito mais.

Sobre a Claro
A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população.

A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por Assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Através da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações.

Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades.

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei