Notícias

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 09:30

Tamanho do texto A - A+

Celebra Sinop festeja aniversario da cidade com primor

 

Este ano Sinop comemorou seus 43 anos de fundação e 38 anos de emancipação. O Celebra Sinop aconteceu nos dias 09 a 14 de setembro, na área externa do centro de eventos Dante de Oliveira. Durante esses seis dias de festividades, o evento contou com as seguintes atrações: a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio, desfile Cívico jogos Olímpicos, shows Regionais e Nacionais com os finalistas do The Voice Kids e com a cantora gospel Níveas Soares.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Sinop com o apoio do Governo do Estado e também com parceira com o Grupo Sinop. No ultimo dia de festa (feriado municipal do aniversario de Sinop) um grandioso desfile com 41 blocos e as forças de Segurança no chamado Pelotão de frente aconteceu na Avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, marcando a data.
Entre esses blocos 20 unidades eram direcionadas a Educação Infantil que são creches e Pré Escolas e seu tema de apresentação era “ A História de Sinop, os Pioneiros até a industrialização”.
Nos seis dias de festa a média aproximada de público por dia foi de 5 mil pessoas mas no último dia este número subiu para 7 mil. Além disso o encerramento da festa contou com presenças ilustres como a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelle, Secretaria de Educação Veridiana Paganotti, Secretario de Cultura Daniel Coutinho, Ex Deputado e empresário Dilceu Dal Bosco, o Presidente da CDL Marcio Kreibich, entre outros.
O Presidente da CDL diz estar muito feliz em ter participado da programação do aniversario de Sinop, tanto como convidado, representando a entidade, quanto cidadão Sinopense. “Fico contente em ver o valor que a prefeitura esta dando para as pessoas, proporcionando um momento e um ambiente agradável, a valorização da cultura e arte local. A prefeita Rosana e sua equipe estão de parabéns pelo evento organizado. Retomam as comemorações do aniversario de Sinop em alto estilo, ousando em um novo espaço, que por hora estava esquecido e fazendo uma variedade de eventos de entretenimentos, ajuda comunitária, o que auxilia entidades assistenciais de nossa cidade. Por fim parabenizo mais uma vez a prefeita Rosana Martinelli, a qual mostrou que com a união de todos podemos ser mais fortes” conclui Marcio Kreibich.

 


Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412
Estagiárias: Ana Paula Batista e Helóra Augusta Camilotti

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei