Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019, 07:21

CDL Sinop trabalha pelo fortalecimento do comércio

Uma entidade feita por lojistas e para lojistas, com a missão de fortalecer o comércio enfrentando batalhas políticas em todas as esferas e oferecendo produtos e serviços que contribuem para o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimento da cidade, assim é a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, uma entidade com 36 anos de tradição e cerca de 1.500 empresas filiadas

Desde janeiro de 2019 a entidade tem como presidente o empresário Marcos Antônio Alves que com uma forte diretoria comanda eficientes colaboradores que oferecem o que há de melhor aos empresários de Sinop. Dinâmico Marcos, sua diretoria e os colaboradores da CDL tem movimentado a cidade com inúmeras ações diferenciadas que marcaram o primeiro ano de sua gestão.

DIA LIVRE DE IMPOSTOS – ação nacional de conscientização realizada pela 1ª vez em Sinop com o apoio dos empresários e educando a população.

ENCONTRO EMPRESARIAL – evento nacional organizado pela CNDL e realizado em Sinop com mesas redondas de empresários e políticos. Além de empresários de Sinop o encontro contou com a participação de diversas CDLs da região: Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Vera, Cuiabá, e Várzea Grande. Dos políticos que compareceram destacou-se a participação ativa dos Deputados Federal Juarez Costa e Estadual Dilmar Dal Bosco, da Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, dos vereadores de Sinop e de Sorriso, secretários municipais e representantes de entidades. Na ocasião a CDL e a FCDL entregaram aos deputados um documento contendo as pautas prioritárias do varejo no estado e pedindo apoio dos mesmos.

LIQUIDA CDL – a terceira edição desta feira promocional realizada em praça pública reuniu dezenas de empresas e mais de 20 mil pessoas em apenas 12 horas de liquidação, movimentando quase um milhão de reais. Além de promoções o evento contou com Praça de Alimentação, Atrações Culturais, Espaço Kids, e Sorteios de prêmios.

CDL NAS RUAS – a equipe da CDL tem ido as ruas em parcerias com PROCON, Fasipe, Unic, entre outros em ações que aproximam a entidade da população através de consultas e atendimentos gratuitos.

CDL CAPACITA – já se tornou tradição a realização de palestras e cursos direcionados aos empresários e a população em geral. Neste ano e 2019 destacam-se as palestras ministradas por renomados profissionais, como MARCELO ORTEGA e JUIZA FEDERAL GRAZIELE LIMA

STAR TUP – CDL abriu as portas para os eventos de inovação, modernidade e tecnologia, possibilitando que a cidade fosse inserida na rota das start ups e no calendário nacional de eventos.

SEMANA DO BRASIL – a entidade abraçou a campanha disparada pelo governo federal para incentivar as vendas do comércio local e promover o patriotismo. O resultado foram dias verdes e amarelos em que as vendas aumentaram pelas promoções especiais. Uma ideia que veio para ficar.

MÉRITO LOJISTA - a pesquisa mais séria e tradicional da cidade, feita com empresários que apontam mais de 180 empresas de destaque. A festa de entrega da premiação é considerada a mais glamorosa de Sinop, Em 2019 contou com dois shows nacionais, com o cantor Michel Teló e o Grupo Tradição.

CAMPANHA SONHO DE NATAL - a maior e melhor campanha promocional de Mato Grosso e uma das maiores do país, que reúne a premiação mais expressiva e que movimenta o comércio. Em 2019 foram 1.000 prêmios instantâneos nas rasgadinhas, 25 prêmios no sorteio final no dia 31 de dezembro, além de prêmios em dinheiro para os vendedores e prêmios exclusivos para os lojistas participantes

“A CDL é sem dúvidas a entidade mais dinâmica e forte de Sinop e por isso temos obrigação de manter nossos associados sempre em movimento assim trabalhamos muito e passamos o ano todo desenvolvendo campanhas e ações para nossos associados”, explicou o presidente Marcos lembrando que além das campanhas a entidade ainda tem um grande leque de produtos e serviços disponíveis para os empresários associados como SPC BRASIL E SERASA com consultas, registros e o Cadastro Positivo, CDL CELULAR, CERTIFICADO DIGITAL, ESPAÇOS CDL PARA LOCAÇÃO, BALCÃO DE EMPREGOS, MOMENTO ECONÔMICO, CAFÉ COM JURÍDICO, CDL SOCIAL E CONSERVATÓRIO MUSICAL, entre outros.