Notícias

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 07:41

Tamanho do texto A - A+

CDL participa do Procon Itinerante



Nesta segunda feira, dia 19 de agosto, das 9h às 17h, no CRAS do Menino Jesus, a CDL Sinop participa de mais uma edição do Procon Itinerante. Desta vez o projeto entra na programação do Judiciário em Movimento, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O projeto do Poder Judiciário já foi realizado também em Cuiabá e Rondonópolis com bons resultados. Processos judiciais familiares como divórcio, dissolução de união estável, guarda e visita de filhos, que demorariam meses para serem resolvidos, podem receber sentença no mesmo dia. O juiz e diretor do Fórum da Comarca de Sinop, Cleber Luis Zeferino de Paula, explica que o projeto é tanto externo quanto interno e, portanto, ganha tanto a população quanto o Judiciário, com menos processos e menos burocracia.

Para participar do atendimento judicial, é necessário levar cópias dos CPF e RG, do comprovante de endereço, da certidão de casamento, da certidão de nascimento, documentos dos bens (no caso de partilha), certidão do inteiro teor ou ônus e certidão de óbito se houver necessidade. Para atendimento no Procon Itinerante é necessário cópia de RG e CPF e número do NIS.

A CDL Sinop participa realizando consultas ao SPC Brasil e SERASA e Cadastros no Balcão de Empregos. Assim a população fica mais próxima da entidade tendo acesso as informações do maior e mais completo Banco de Dados da América Latina.

O PROCON Itinerante oferece ainda negociação de débitos e acordos junto às concessionárias de água e energia elétrica, orientação jurídica, realização de audiências de conciliação, atendimento ao consumidor e ao fornecedor, orientação ao combate de endemias, corte de cabelo, orientação sobre saúde bucal infantil e troca de lâmpadas queimadas por lâmpadas de LED.

O órgão de defesa do consumidor fez uma parceria com a concessionária de energia elétrica para que haja troca de lâmpadas gratuitamente. Os 100 primeiros consumidores que forem até o CRAS do bairro Menino Jesus poderão efetuar, gratuitamente, a troca de, até, 06 unidades de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Lembrando que as lâmpadas não podem estar quebradas ou danificadas. “A intenção é a diminuição no consumo de energia. Não é doação de lâmpadas, a lâmpada não pode estar quebrada ou danificada, mas pode estar queimada sem problema nenhum”, explica Juliana Torres Baptista, diretora do PROCON. Será preciso levar cópias do CPF e RG ou cópia do CNH e o número da unidade consumidora para tirar a fatura atualizada no local.

Esta semana o Procon Itinerante terá outra edição no Judiciário em Movimento, no dia 21 de agosto, quarta-feira, também das 9h às 17 hs, no CRAS do Boa Esperança. Mais informações (66) 3511 1400.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei