Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 15:00

CDL estará no Ganha Tempo de Sinop

Esta semana, a Prefeitura de Sinop e parceiros, entre eles a CDL Sinop, puderam conhecer a estrutura administrativa e funcional da sede do Ganha Tempo, órgão do Governo do Estado que, brevemente, será instalado em Sinop.
A unidade, que terá capacidade para 1 mil atendimentos dia tem a previsão de entrar em funcionamento no mês de maio, mas segundo o gestor de parcerias da Secretaria de Estado de Trabalho e Habitação, Marcos Sovinski, a intenção é que essa abertura seja antecipada para março. Ele adianta que as obras estão em estado bastante avançado e que os servidores, cerca de 60, já foram selecionados e passam por treinamento.
A previsão inicial é que o Ganha Tempo agregue órgãos como o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a Perícia Oficial de Identificação (Politec), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e um correspondente bancário do Banco do Brasil.
A Prefeitura deverá integrar o Ganha Tempo colocando postos de atendimento do Sistema Nacional de Empregos (Sine), o Órgão de defesa do Consumidor (Procon) e Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Além disso, as secretarias de Finanças e Orçamento, de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente e de Trânsito também devem definir serviços que serão ofertados na unidade. Água de Sinop também deverá manter um posto de atendimento dentro do órgão.

Ganha Tempo é um centro de serviços públicos ofertados para a população.
A ideia do Governo é construir um espaço adequado, moderno, bonito, onde possa ofertar para a população a maior quantidade de serviços públicos, sejam eles federais, estaduais e municipais.
O posto em Sinop será administrado por uma concessionária (Concessionária Rio Verde, formada por um pool de três empresas) custeada pelo Governo do Estado e com a cessão, pela Prefeitura de Sinop, de um terreno com direito de uso e exploração de 15 anos, podendo ser renovado.