Notícias

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 08:14

Tamanho do texto A - A+

CDL APOIA MCDIA FELIZ EM SINOP

Diariamente a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), com sede em Cuiabá, atende crianças com câncer, em tratamento na capital e acompanhadas de suas famílias. São 400 atendimentos por mês, só de Sinop são atendidas 25 crianças que estão em tratamento e ficam na casa rotineiramente sem custo algum. 

 

A entidade sobrevive de doações e uma das campanhas que mais ajuda a AACC é o MC Dia Feliz, que é realizado há 30 anos, em todo Brasil, pelo Instituto Ronald McDonald, com o lema ´transformar big macs em sorrisos´. Esta é a maior campanha em prol de adolescentes e crianças que lutam contra o câncer e contribui para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

 

Este ano o Mc Dia Feliz será realizado em 24 de agosto nas cidades que possuem lojas do Mc Donalds e em cidades como Sinop, a campanha também será realizada, com vendas antecipadas e a distribuição dos lanches no Dia.

 

Este é o terceiro ano que Sinop participa do Mc Dia Feliz. A primeira vez foi em 2013 e a segunda em 2014. Neste terceiro ano o formato será o mesmo, as pessoas que quiserem contribuir com a causa poderão comprar camisetas e os tickets do lanche de forma antecipada. Os lanches serão comercializados pelo valor de R$ 17 e as camisetas, R$ 25. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão ou cheque. Os produtos serão vendidos pelos voluntários, e, também, nos pontos de vendas, sendo estes, CDL, MG Papelaria, Garage Brazil e Faculdade Fasipe.

 

No dia 24 de agosto os lanches virão para Sinop em caminhões especialmente preparados para o transporte e serão distribuídos, a partir das 14 horas, na Faculdade Fasipe.

 

O lançamento oficial da campanha em Sinop aconteceu na noite de terça-feira (30), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de representantes da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), empresários, jornalistas, digitais influencers, instituições sociais e lideranças comunitárias. Na oportunidade também estiveram presentes familiares, crianças e jovens assistidos pelo projeto.

 

Ou seja se você quiser contribuir com a luta contra o câncer infanto juvenil basta comprar big macs ou camisetas que já estão a venda!

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei