Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 09:43

CDL alerta para golpe do 'Limpe o seu nome' pelas redes sociais

Por: Por G1 MT

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) alerta para um golpe aplicado pela internet que promete limpar o nome sem precisar quitar as dívidas.

De acordo com a entidade, o golpe "Limpe seu nome e aumente sua pontuação de Score" não é novo na internet, mas que ultimamente tem sido anunciado com frequência nas redes sociais. Antes, o mesmo golpe era aplicado por e-mails, mas agora as redes sociais são os principais meios.

A CDL declara que não existe outra maneira de tirar o nome de bancos de dados, como o SPC, se não pagando ou negociando a dívida diretamente com a empresa onde há a pendência ou com um representante legal.

A entidade informa que só existem duas formas de se limpar o nome: procurar a CDL, pedindo um extrato e em seguida procurar a empresa credora para regularizar a dívida, se realmente existe a inadimplência e, caso a empresa não queira regularizar a situação, o outro caminho é judicial.

A recomendação da CDL é procurar a empresa que registrou seu nome para negociar.