Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 08:30

Casa das Bicicletas: pedalando para o sucesso

A Casa das Bicicletas está em Sinop há 32 anos e no seu inicio possuía apenas cinco funcionários. Naquele principio a Casa das Bicicletas se situava ao lado do atual endereço, na avenida das Sibipirunas, em um estabelecimento de madeira, que pertencia ao pai de Nivaldo da Silva, proprietário da loja.
Na época, período de ouro das madeireiras, que eram o pilar forte da economia sinopense, a venda de bicicletas era grande, mesmo com as condições precárias da cidade. Sinop evoluiu e a Casa das Bicicletas cresceu junto com ela, se fortalecendo no mercado e permanecendo cada dia mais sólida. Atualmente além da venda de bicicletas Nivaldo trabalha também com a produção de cerâmica.
A ideia da empresa surgiu quando Nivaldo saiu do banco em que trabalhava mas ainda com a vontade de continuar a trabalhar e montar algo próprio, como abrir uma loja de venda de bicicletas, o que não exigia um capital muito grande. Assim começou a trabalhar com seu pai e mais três mecânicos.
Hoje a empresa é gerenciada pela esposa de Nivaldo, Silvia Carpi da Silva, seu filho Henrique Carpi da Silva, de 28 anos e o gerente Francisco Ozuna. Os administradores relembram que a filiação na CDL surgiu desde o começo da empresa. “Ela foi de grande importância para o fortalecimento da loja e ainda hoje continua oferecendo auxilio para esse fortalecimento, com os serviços oferecidos”, contam.
Para o gerente da empresa, Francisco Ozuna, Sinop é uma cidade que se tornou um polo e está se tornando uma cidade universitária, o que move muito as pessoas em um município, além disso, a hospitalidade e o crescimento que a cidade apresenta acabam encantando as pessoas. “Quem vem fica, independente de onde tenha vindo, porque Sinop cativa a todos”, concluiu.

Departamento de Comunicação da CDL Sinop
Daniela Melhorança - Jornalista Responsável - 66 996161412