Terça-feira, 12 de Março de 2019, 10:13

A força da mulher – Mirtes da Transterra

As mulheres dão show de excelência. Seja em casa, com os filhos, com amores, seja no trabalho como funcionária ou patroa, com amigas e até com as inimigas. Cada dia mais as mulheres têm recebido o devido valor pelo trabalho que desempenham e as homenagens que surgem pelo dia 08 de março, dia internacional da mulher deixa isso bem claro. A CDL Sinop é uma entidade feita por mulheres, mulheres empresárias e associadas, mulheres diretoras e mulheres colaboradoras por isso nesse mês rendemos nossas homenagens a cada uma destas mulheres que fazem a diferença na sociedade e no mundo através de algumas mulheres pra lá de especiais. PARABÉNS MULHER PELA SUA HISTÓRIA.

Uma mulher que transforma lugares e vidas

A diretora administrativa da Transterra, Mirtes Eni Leitzke Grotta, é também a idealizadora da Ong Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxilio Social (OMDAS), que entrega 1800 pães por dia, beneficiando famílias de 6 bairros carentes de Sinop. Filha de Elmo e Margarida, nasceu no dia 19 de janeiro de 1971, na cidade de Massaranduba/SC e tem 3 irmãos. Casada com Rogério Grotta tem 2 filhos, Gabriela de 22 anos e Rogério de 17, além da enteada Luane de 28 anos. A Transterra, que na seca conta com 350 colaboradores, foi montada pelo patriarca em 1980, Mirtes, que sempre trabalhou fora, entrou na empresa dois anos depois de formar-se em administração e assumiu a direção em 2001 juntamente com os irmãos Jerson e Lucas, com o desafio de colocar a casa em ordem. No ano de 2009, enquanto realizava o trabalho rotineiro aos sábados com as crianças da Igreja Presbiteriana Renovada foi inspirada a desenvolver uma ação social que envolvesse comida e crianças. Conversando com os irmãos sobre qual é o motivo e a missão de vida de cada um surgiu a Ong Omdas, que começou entregando apenas 112 pães. Hoje orgulha-se de ter uma empresa de sucesso e uma ong que é referência na cidade.

O Segredo do Sucesso? “Fazer a vontade de Deus, lembrando que tudo na vida tem um propósito, a quem Deus dá ele cobra e quem mais recebe é quem mais será cobrado”.

O recado para as mulheres? “É dom de Deus que possa o Homem comer, beber e usufruir do seu trabalho, Deus quer apenas o nosso bem, ele está acima de tudo então honre esse Deus com seu trabalho e dedicação”.