Artigos

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 00:00

Tamanho do texto A - A+

Palavra do Presidente de Novembro de 2012

 

 

 

O comercio de Sinop segue em sua montanha russa habitual, hora comemorando ganhos, hora correndo atrás das perdas. O mês de outubro foi um mês de altos e baixos. Segundo os números do SPC foram feitas 17.186, +29,85% a mais que em 2011, já a consulta de cheque teve uma leve queda de -0,46%, ou seja com 6.608 consultas ficamos praticamente igual a 2011.

 

No cancelamento de inadimplentes, quando o cliente paga seu debito e sai do SPC tivemos um aumento  de +21,96% com relação ao ano passado. Infelizmente isso não significa muito já que foram apenas 1.455 cancelamentos. Agora o grande sinal de alerta para os lojista foi o registro de inadimplentes que subiu +90,92%. Em outubro de 2011 foram 1.212 registros e este ano o numero saltou para 2.314 o que não é bom.

 

Diante desta realidade resta-nos estarmos preparados para lidar com esta inadimplência por isso nossa maior dica ao lojista é: priorize as vendas a vista e no caso dos parcelamentos, CONSULTE SEMPRE e fugindo da teia dos maus pagadores.

 

Neste sentido a CDL Sinop apresenta aos lojistas e também aos clientes um novo serviço, o SPC Avisa, conheça suas vantagens e contrate-o. Também nesta edição relembramos o Consorcio CDL que está conquistando cada dia mais lojistas e a Campanha de Natal que já é um sucesso.

 

Gostaríamos de aproveitar este espaço para parabenizar os candidatos eleitos, desejando-lhes uma excelente gestão, repleta de metas alcançadas e lembramos que como fiscalizadores do comercio estaremos atentos cobrando a atuação de todos em defesa da sociedade. Parabenizamos também os Juízes Eleitorais e as Coligações pelo pacto firmado, que garantiu eleições limpas e nossa cidade mais bela.

 

Finalizando convocamos aqui todos vocês empresários de Sinop, filiados ou não a CDL, para se unirem a nós na luta por impostos menos abusivos e por uma Secretaria de Fazenda mais justa e coerente, que exerça seu papel sem destruir os empresários que promovem a geração de emprego e renda em nosso estado. Não podemos admitir que o governo do estado continue martirizando os empresários com seus impostos, mas precisamos de união para mostrarmos que somos fortes, por isso estejam conosco nesta luta.

 

Um ótimo mês de novembro a todos e uma excelente Campanha de Natal!

 

Afonso Teschima Junior

Presidente da CDL Sinop

Lojista Unido, Lojista Forte!

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei