Artigos

Quinta-feira, 01 de Março de 2012, 00:00

Tamanho do texto A - A+

Palavra do Presidente de Março de 2012

Realmente o ano de 2012 promete. Se mês passado nos surpreendemos com os números, três estatísticas positivas e uma negativa, agora os números de fevereiro confirmam que o ano será de uma boa colheita. Foram quatro estatísticas positivas no comercio sinopense.

 

O REGISTROS DE INADIMPLENTES ficou em -10.63%, o que é bom pois significa que em fevereiro de 2012 os lojistas registraram 213 inadimplentes a menos que no mesmo mês no ano passado, ou seja, menos devedores na praça. Já o CANCELAMENTOS INADIMPLENTES ficou +11.17%, o que também é bom, pois este ano 1.283 pessoas limparam seu nome, contra 1.154 em 2011.

 

Na parte das consultas mais números positivos. As CONSULTAS de SPC foram +8.70% melhores que no ano passado, ou seja, das 14.210 consultas realizadas tivemos 1.138 consultas a mais em 2012. Nas CONSULTAS de CHEQUE foi ainda melhor, além de superarmos 2011 em +13.08% com 7.588 consultas ainda superamos o mês de Janeiro deste ano que teve 7.433 consultas.

 

Isso falando de meses menos movimentados, afinal “o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval”. Levando em conta esta máxima podemos esperar um mês de março com ótimas expectativas. Este mês temos o dia da mulher e preparamos um evento especial em homenagem aquelas que iluminam nossas vidas pessoais e profissionais. MULHERES PARTICIPEM.

 

Também em março temos o aumento das vendas em função da quaresma e da páscoa, o que não é tão significativo, mas já justifica boas campanhas de chamamento aos clientes. Além disso, março é o mês de preparar as vendas do Dia das Mães, nossa segunda data comercial.

 

Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho dos deputados estaduais de Sinop, Baiano Filho e Dilmar Dal Bosco, que não tem medido esforços quando o assunto é nos atender. Os deputados não só compareceram as reuniões que convocamos sobre segurança pública e secretaria de fazenda como nos acompanharam a Cuiabá e já iniciaram as cobranças junto ao governo do estado. Parlamentares que realmente estão em defesa de nós, empresários.

 

Para finalizar lembro que continua a pesquisa da Real Dados que aponta os ganhadores do 9º Mérito Lojista da CDL. Portanto empresário receba bem os pesquisadores e responda com sinceridade a pesquisa afinal este Prêmio é feito por você e para você.

 

 

Um ótimo mês de março a todos!

 

Afonso Teschima Junior

Presidente da CDL Sinop

Lojista Unido, Lojista Forte!

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei