Artigos

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2012, 00:00

Tamanho do texto A - A+

Palavra do Presidente de Janeiro de 2012

 
 
 
2011 chegou ao fim! Um ano agitado, com muitas realizações, algumas conquistas e alguns entraves. Foi um ano em que a economia internacional e nacional viveu em uma montanha russa e as duvidas do mercado afetaram também nossa economia local. Não que houve retrocessos, no fim de tudo ainda conseguimos crescer, mas podemos dizer que se o mercado tivesse colaborado teríamos um 2011 muito melhor.
 
É fato que esperávamos mais, afinal 2010 foi um ano muito bom e como otimistas que somos esperávamos manter este crescimento acima da média. Infelismente tivemos que nos contentar com um leve lucro, tão leve que mal sentimos, mas conseguimos nos igualar ao ano anterior e fechamos o ano de forma positiva.
 
A CDL Sinop fez de 2011 um ano de lutas e algumas delas cito a seguir. Menor Aprendiz: conseguimos trazer uma extensão do SENAC para Sinop. TACIN e TASEG: conseguimos diminuir o valor do tributo e em alguns segmentos ate isentamos empresas. Emissor de Cupom Fiscal: livramos os pequenos empresários do ECF aliviando mais esta carga. Segurança Pública: participamos ativamente das brigas para aumentar o efetivo e melhorar a estrutura da policia e em 2012 teremos mais PMS e investigadores na cidade. Vereadores: estivemos no centro do debate sobre o aumento de cadeiras na Câmara pedido que Sinop permanecesse com 11 vereadores enquanto a casa queria 17 e conseguimos diminuir este numero para 15.
 
Por outro lado a entidade trabalhou ativamente para o lojista realizando diversos cursos e trazendo palestras importantes como do educador Içami Tiba e a palestra espetáculo A Loja. Promovemos a oitava edição do Merito Lojista e realizamos a maior campanha de natal de todos os tempos sorteando cinco motos, um carro e uma casa alem de dar mais de mil prêmios nas raspinhas.
 
Não esquecendo do social adotamos a Creche Gente Feliz e ao longo do ano realizamos diversas ações com as crianças, continuamos como madrinha do Clube PROERD da PM e abrimos nosso Conservatório Musical que oferece aulas de musica gratuitas para crianças carentes.
 
Neste breve balanço podemos de fato afirmar que 2011 foi um bom ano para a CDL Sinop, que começa 2012 com mais de 900 filiados, o CDL Celular a pleno vapor, um completo Guia telefônico sendo elaborado, novidade a serem divulgadas no SPC e com grandes expectativas para o ano.
 
Esperamos que todos os lojistas programem seu ano para que ele seja o melhor, lembrando-se sempre de usufruir da CDL em todos os momentos afinal a entidade é você quem faz.
 
Um bom ano a todos e boas vendas sempre!
 
Afonso Teschima Junior
Presidente da CDL Sinop
Lojista Unido, Lojista Forte!
 
 
 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei